Get Adobe Flash player
A data de hoje


Eventos



Textos


Informações


Notícias


COMBATE À PESCA PREDATÓRIA COM EXPLOSIVOS

 

Esta campanha visa educar e coibir a prática da pesca predatória, sobretudo a pesca com explosivos, intensamente utilizada na Baía de Todos os Santos.

A adesão à campanha por grandes empresas como a Petrobrás e a Dow Chemical, atentas à conservação de seus dutos submarinos, além do Instituto de Biologia da UFBa, a Bahiapesca e pelos Poderes Públicos a nível Federal, Estadual e Municipal envolvidos com a causa ambiental, evidenciam o sucesso da iniciativa. Além da adesão à campanha das entidades citadas, o que levou a criação do GRUPO DE PROTEÇÃO BAÍA DE TODOS OS SANTOS, outras entidades como o Liceu de Artes e Ofícios da Bahia, vem desenvolvendo projetos educativos, no sentido de combater esta prática nefasta.

No sentido de consolidar a atuação do GERMEN, foi elaborado, apresentado e aprovado, pelo Ministério do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Amazônia Legal, através do Fundo Nacional do Meio Ambiente FNMA, o Projeto intitulado Baía de Todos os Santos Uma campanha contra a pesca predatória com explosivos, visando obter recursos para implementação de novas ações.