Get Adobe Flash player
A data de hoje


Eventos



Textos


Informações


Notícias


ILHA DO MEDO

 

Esta campanha objetiva transformar a ilha do Medo em uma Estação Ecológica Federal (processo em andamento na Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Deputados-Brasília/DF). A ilha do Medo é uma das menores da Baía de Todos os Santos, com uma superfície de 1,2 hectares (12.000 m2), pertencente ao município e estância hidromineral de Itaparica. Esta ilha encontra-se desabitada até hoje por não dispor de fonte de água doce. No século passado ela abrigou instalações militares (um quartel) e um hospital para leprosos (leprosário). Atualmente partes das ruínas podem ser vistas no local.

Desde setembro/l99l a ilha foi declarada pela Câmara Municipal de Itaparica como uma Estação Ecológica e posteriormente sancionada a Lei, criando assim a primeira estação ecológica da Baía de Todos os Santos, por iniciativa do Grupo Ecológico GERMEN e do Instituto de Biologia da UFBa.

Esta campanha encontra-se em andamento, com o trabalho de sensibilização dos Poderes Públicos do Estado da Bahia e do Governo Federal.